Chegou o momento de mudar de vida, mas por onde começar? Com tantas opções de imóveis prontos no mercado, por que ainda insistir na compra de apartamentos ou terrenos?
Visando esclarecer a alta demanda sobre os empreendimentos, desenvolvemos um material de fácil leitura para te ajudar a entender as vertentes entre os dois investimentos. Pois, não há uma resposta certa sobre o que seria melhor entre comprar um terreno ou apartamento, já que depende do perfil do comprador e qual será a finalidade do imóvel.
As vantagens de comprar um terreno:
A aquisição de um terreno pode ser o sonho de quem sempre quis construir uma casa do seu jeito. Podendo ter o controle sobre a quantidade de dormitórios, se haverá garagem, piscina, varandas, área gourmet e muito mais.
Mas, para isso, é necessário observar a região em que o terreno está localizado. Com essa pesquisa fica mais fácil de dizer se há possibilidade de valorização ou não. Isso se deve pelos arredores, futuros empreendimentos e planos da prefeitura.
Então, é preciso sondar o terreno e pensar como se já estivesse morando por ali, levando em consideração:
- Locomoção;
- Escolas e creches por perto;
- Supermercados;
- Assistências como: hospitais, casas de construção e mecânicos;
- Segurança e muito mais.
Por isso, a compra de um terreno é supervantajoso para quem quer investir e construir um imóvel rapidamente (mas isso depende do orçamento do comprador), pois a construção pode ser feita de forma personalizada e ainda garantir a valorização do empreendimento.
As vantagens de comprar um apartamento:
Adquirir um apartamento na planta ainda é um ótimo negócio para quem deseja investir em um imóvel. Isso inclui: colocar para alugar ou vender futuramente.
Mas mesmo que não seja para fins de locação, um apartamento é perfeito para quem deseja sair do aluguel, já que a entrega é mais rápida.
Além disso, na hora de escolher o futuro lar, há como escolher o andar, certificar-se sobre a segurança e aproveitar todo lazer que o condomínio pode proporcionar, como: área com churrasqueira, salão de festa, brinquedoteca, piscina, sauna, entre outros.
Então, é possível dizer que, comprar um apartamento também é comprar um empreendimento sem muitas dores de cabeça, já que o comprador não precisará acompanhar a obra, nem mesmo lidar com contratempos em caso de infiltração e muitos outros imprevistos, pois essas e outras observações são de responsabilidade da construtora.
Orçamento terreno x apartamento
Agora falando sobre valores, a compra de um terreno sai mais em conta do que o apartamento. No entanto, com a construção do imóvel, o custo pode ser próximo ou mais alto frente ao apê.
Sobre o apartamento, o investimento tende a ser maior pois depende da necessidade do comprador. Levando em consideração que um empreendimento de dois quartos sem suíte, será diferente de um imóvel que possui três dormitórios, sendo duas suítes. Da mesma forma, observando a praticidade e saídas fáceis para o centro da cidade.
Converse com o seu banco e busque um equilíbrio para as suas necessidades, entre: segurança, comodidade, modernidade e praticidade.
Portfólio Zarin
Aqui no Grupo Zarin nós temos os investimentos perfeitos para os diferentes perfis de clientes. Isso inclui um portfólio com rica pesquisa sobre a região dos empreendimentos e possibilidade de valorização sobre a aquisição.
Entre em contato com a nossa equipe de consultores e conheça mais detalhes dos nossos empreendimentos e outras novidades.
Gostou do artigo e quer ficar por dentro das novidades? Siga as nossas redes sociais!