Você já ouviu falar em amortização de financiamento? A amortização em modo geral é o pagamento das parcelas até o final da dívida, muitas vezes com antecipação, o que gera muitos benefícios.
Com o pagamento adiantado do débito, normalmente o devedor consegue descontos que melhoram o valor da pendência, o que reduz os gastos e, consequentemente, acelera a quitação dessa despesa mensal.
A compra de uma casa própria é um dos maiores investimentos financeiros que a maioria das pessoas faz na vida. Por isso, o financiamento de um imóvel é a melhor escolha, mas com a quantidade de opções disponíveis no mercado, pode ser difícil entender como são suas aplicações. Continue a leitura e fique por dentro de todos os detalhes sobre o assunto!
Você entende e sabe quais são as diferenças entre Tabela Price e Tabela SAC?
Na Tabela Price, as parcelas são iguais, ou seja, de valor fixo do primeiro ao último pagamento. Já na Tabela SAC, as parcelas são decrescentes e o valor dos juros também diminui ao longo do tempo, mas em proporção ao valor restante do empréstimo.
Como calcular a amortização de financiamento?
Diferente do que muitas pessoas acreditam, encontrar o valor total da dívida é muito mais fácil do que parece. É necessário dividir o valor total dos passivos pela quantidade de meses que ainda restam. Em seguida, com o valor dividido, é preciso somar com os juros. Dessa forma você conseguirá saber a pendência total.
Então compensa antecipar as últimas parcelas de alguma dívida?
A resposta é sim, já que você ganha descontos especiais e consegue quitar sua dívida com mais rapidez. Uma das principais vantagens da amortização de financiamento é que você pode controlar melhor o seu orçamento, pois sabe exatamente quanto terá que pagar por mês. Além disso, a amortização ajuda a diminuir o valor total dos juros pagos ao longo do tempo. Isso ocorre porque, à medida que você paga o empréstimo, a quantidade de juros também diminui.
Ademais, quando você faz um financiamento com prestações fixas, como na Tabela Price, é possível escolher uma taxa de juros fixa, o que pode ser útil para proteger-se contra as flutuações do mercado.
É importante lembrar que é preciso avaliar a sua vida financeira e suas necessidades antes de escolher o tipo de amortização. O ideal é procurar um especialista em finanças ou um consultor financeiro para ajudá-lo a escolher a melhor opção para o seu caso.
Na Zarin, temos uma equipe de especialistas que podem ajudá-lo a optar pelo tipo de financiamento perfeito para atender às suas necessidades. Entre em contato conosco e tire todas as dúvidas agora mesmo.
Gostou do artigo e quer ficar por dentro das novidades? Siga as nossas redes sociais!